Ao destino ninguém foge: vai cumprir-se o ideal - um tempo novo paira...
30
Jul 13
publicado por José Carlos Silva, às 12:49link do post

Quando te sentires seguro no teu território conquistado segundo as regras consagradas na lei e na constituição, segundo os ditames da liberdade e da democracia, mesmo assim vela e cuida pelo teu dia a dia, pois em cada esquina perseguem-te mil olhos para minarem o teu poder e dele te apearem.

É sabido que ninguém caminha para o poder cumprindo a pura serenidade dos dias. E se a cumpre, alguém por ele mergulha no caldeirão da desilusão e do desencanto.

Por isso volto a repetir: conquistado o poder guarnece os flancos, pois o esplendor do poder cega e tira à razão poder do discernimento.

E nunca esqueças, os que foram apeados vão porfiar para reconquistar o castelo perdido e se não acontecer numa geração acontecerá na geração seguinte, assim aconteceu contigo: o teu pai e a geração do teu pai «entregaram» o poder ao outro e tu e a tua geração o que fizeram? São poder, tomaram o castelo do «outro». Demorou, mas venceram.

Agora, não esqueças: os filhos do «outro» juntamente com os filhos dos «outros» juntar-se-ão» e farão a caminhada para reconquistarem o poder. Nas tuas mãos reside a sageza da impossibilidade permanente deste acontecimento ou da sua efetividade.

Neste contexto manda a regra número um, dividir para reinar, pois num mundo de efémeras vaidades e de premências reais, as probabilidades de provocar instabilidade e divisão num mundo tão imperfeito e preso por arames era muito grande.

Assim, jamais esqueças que tudo dependerá de ti, só de ti.

 

José Carlos Silva


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Tão querido :')Beijinhos
Posts mais comentados
1 comentário
subscrever feeds